Imersão em Massoterapia
20 e 21\11\2021

Www.chacaramangala.com.brcursos.png
Screenshot_20211022-193052_Chrome.jpg

A técnica: Ashi-waza - Shiatzu com os pés. 
Inovação sem perder a Essência 

 

Do Japonês: Ashi = Pé/Pés, Waza = Técnica

 

A terapia com os pés foi desenvolvida em 2003 na escola TOYO SEITAI SENMON GAKUIN (Escola Oriental Especializada na Técnica de Alinhamento da Coluna Vertebral), localizada em Shizuoka (Japão) pelo mestre Daisuke Sugiyama. 

Sugiyama aliou as duas tradicionais terapias: Thai Massagem e Seitai (Organização Corporal), extraindo dessa forma, o melhor das duas técnicas, sem perder as suas essências únicas, e assim desenvolveu o seu próprio método: Sugiyama Ashigi Method. 

A técnica proporciona uma nova experiência para quem necessita de cuidados terapêuticos e ao mesmo tempo beneficia a pessoa que aplica a técnica. 

Helio Nakaura foi o primeiro aluno estrangeiro a estudar e praticar esse método no Japão, e agora pretende difundir essa técnica para beneficiar o maior número de pessoas. 

Helio Nakaura também aliou o Shiatsu e os conceitos de canais energéticos da Medicina Tradicional Chinesa MTC em sua aplicação do Ashi-Waza.

Screenshot_20211022-193340_Chrome.jpg

A imersão inclui:

  • Hospedagem;

  • Alimentação;

  • Apostila;

  • Certificado;

  • Grupo de prática semanal para estudo e aprimoramento das técnicas;

Screenshot_20211022-162348_Instagram.jpg
ashiwaza.jpg

Hélio M. Nakaura, oriental formado no Japão, massoterapeuta a 10 anos.
Após ter estudado e praticado a Terapia com os Pés (Ashi-waza em japonês), retorno para transmitir e difundir esse método aqui no Brasil. 

“Meu desejo é compartilhar essa técnica para o maior número de pessoas possível, beneficiando assim os profissionais terapeutas e principalmente as pessoas que necessitam aliviar o estresse e as dores”.

 

@heliomakotonakaura