Somos como os gramados do mundo

Somos como os gramados do mundo; nascemos com potenciais ilimitados, que vão além das aparências mas, os condicionamentos criados pelos padrões impostos nos tolhem a todo momento, cortando qualquer possibilidade de expressão.

Como cortadores de grama eficientes, cada broto mais alto que geramos é imediatamente cortado para se manter o padrão que visa somente a imagem do belo, verde e bem aparado gramado.

Esse conceito de beleza pela imagem padrão é o que nos trouxe até aqui numa humanidade ausente de si, limitada a padrões de imagem que maltratam, machucam, adoecem e matam.

A imagem por si não leva ninguém a outro caminho que não seja o vazio da sua própria expressão. Não a toa, deprimidos perambulam sem vida, pois de fato não a tem. Cortaram tão baixo seus brotos, que perderam suas forças e não se recuperaram mais. Tiveram suas expressões de vida tolhidas.

Um gramado verdadeiro está longe do ideal criado pelo tolhedores da verdade. Ele cresce desigual, lança pendões de sementes, dá espaço para que outras vidas participem da sua. Numa festa de horrores para os olhos condicionados na mentira, todos se expressam; florescem, trazem cores, recebem outros seres num banquete de pólen e néctar que nutrem a todos. Frutificam, dispersam suas sementes, multiplicam. O ciclo finda, eles secam, se decompõe, viram matéria orgânica que alimenta o solo, enriquecendo-o, onde antes, sozinha, a grama não conseguia mantê-lo fértil. Surgem novos seres, que trazem novos elementos e novas redes de comunicação.

Desta forma, nesse ambiente aberto, que a todos acolhe, novas interações se fazem, a vida acontece, numa beleza infinitamente maior que o padrão cerceador impôs. Agora o verde já não reina sozinho, porque foi colorido por todos que foram recebidos nesse banquete que Somos quando manifestamos nosso potencial.

Você se deixa cortar a cada broto que solta, por medo de que a sua imagem verdadeira seja julgada?

Como seria crescer, mostrar a sua real cor e forma, abrir-se para receber desconhecidos e acolher a diversidade da vida, nutrindo-a e fazendo novas conexões?

A vida vai além dos gramados aparados. Nosso potencial está aguardando a nossa permissão para se expressar no mundo.

Estamos nesse momento; sair das formas e ser nós mesmos.

Vá além, manifeste sua beleza além da imagem!






#expressao #manifestacao #essencia #verdade #liberdade #natureza #integracao

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo