Buscar
  • Shely Paz

Transcendendo o ego

O ego é formado pela união do nosso corpo físico, emocional e mental, fazendo parte da tridimensionalidade que o planeta nos ofereceu até então.

Essa união de corpos forma o que conhecemos como personalidade.

Egocentrismo e egoísmo foi o que aprendemos aqui, e podemos experienciar o resultado do que isso causou ao planeta e a cada um de nós.

A superação do ego autocentrado se faz necessária agora.

Uma maneira fácil de identificarmos o quanto vibramos nesse Eu personal que deve ser transcendido, é observarmos quantos "eus" falamos para nós mesmos em nossos diálogos internos.

Esse ego se preenche de preferências, desejos, identificações e minúcias, que fazem a nossa vida se transformar tão somente no nosso próprio umbigo, ignorando o meio em que estamos inseridos e as necessidades dos outros humanos e de todos os outros reinos que coexistem conosco.

Desta forma agimos como crianças mimadas que querem tudo sem esforçarem-se para nada, vislumbrando realizações sem comprometer-se com o seu próprio desenvolvimento pessoal.

Hoje temos clareza que fazemos parte de algo muito maior que a família, religião, cultura, localidade ou planeta, pois fazemos parte de um sistema de universos onde tudo está conectado, e existimos simultaneamente em diversos níveis de consciência.

Quanta evolução estamos deixando de permitir alimentando nossos personalismos infantis?

O quanto você está disposto a deixar de lado para se tornar Uno com a *creação em sua essência mais pura?

E, mais uma vez, aquilo que você vem escolhendo te limita ou te liberta?


O Creador crea, enquanto o homem é cocriador e cria.

Terminologia trazida pelo Ir. Antonio Grim que faz sentido para mim.




0 visualização
  • icone email
  • icone telegram
  • YouTube - círculo cinza
  • icone whats
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo