Transcendendo o ego

O ego é formado pela união do nosso corpo físico, emocional e mental, fazendo parte da tridimensionalidade que o planeta nos ofereceu até então.

Essa união de corpos forma o que conhecemos como personalidade.

Egocentrismo e egoísmo foi o que aprendemos aqui, e podemos experienciar o resultado do que isso causou ao planeta e a cada um de nós.

A superação do ego autocentrado se faz necessária agora.

Uma maneira fácil de identificarmos o quanto vibramos nesse Eu personal que deve ser transcendido, é observarmos quantos "eus" falamos para nós mesmos em nossos diálogos internos.

Esse ego se preenche de preferências, desejos, identificações e minúcias, que fazem a nossa vida se transformar tão somente no nosso próprio umbigo, ignorando o meio em que estamos inseridos e as necessidades dos outros humanos e de todos os outros reinos que coexistem conosco.

Desta forma agimos como crianças mimadas que querem tudo sem esforçarem-se para nada, vislumbrando realizações sem comprometer-se com o seu próprio desenvolvimento pessoal.

Hoje temos clareza que fazemos parte de algo muito maior que a família, religião, cultura, localidade ou planeta, pois fazemos parte de um sistema de universos onde tudo está conectado, e existimos simultaneamente em diversos níveis de consciência.

Quanta evolução estamos deixando de permitir alimentando nossos personalismos infantis?

O quanto você está disposto a deixar de lado para se tornar Uno com a *creação em sua essência mais pura?

E, mais uma vez, aquilo que você vem escolhendo te limita ou te liberta?


O Creador crea, enquanto o homem é cocriador e cria.

Terminologia trazida pelo Ir. Antonio Grim que faz sentido para mim.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Elucidando Mediunidade/Sentividade e Barras de Access

Tive a oportunidade de atender semanalmente, por mais de um ano, ininterruptamente, uma pessoa que sofria de síndrome do pânico há alguns anos. Cada sessão era uma manifestação diferente, sempre surpr

Elucidando Campos Mórficos e Barras de Access

Elucidando Campos Mórficos e Barras de Access Quando nos interessamos por algum assunto, acessamos o campo informacional que permeia o que aquilo é. O mesmo se dá quando agendamos uma consulta, sessão