Buscar
  • Shely Paz

Tudo é apenas um interessante ponto de vista

Quando começamos a compreender que é o conteúdo informacional que está em nós que guia os nossos pensamentos e também a nossa vida, entendemos que tudo o que entramos em contato durante a vida está armazenado, sem nenhum critério, dentro da nossa mente.


Tudo o que vivenciamos, sentimos, percebemos, lemos, ouvimos, vemos estão armazenados em nós, e isso é o que rege a nossa vida quando estamos inconscientes do funcionamento da nossa própria mente.


Quando olhamos para a mente e nos identificamos como nós mesmos, nos identificamos com todo conteúdo externo que acessamos durante a vida.


Imagine a mente como um HD de computador; desde que viemos para cá acessamos milhares de coisas a todo momento.

Tudo o que entramos em contato são pacotes informacionais que ficam armazenados na nossa mente.


Quanto dessas informações são de fato relevantes?


Estamos com o HD totalmente superlotado de informações irrelevantes, e em um HD cheio nada de novo entra. Temos dificuldade em formar novas ideias e em ter clareza em nossos pensamentos, atitudes e escolhas, pois ele armazena tudo o que recebe, sem critérios.


Imagine passar uma vida inteira sem considerar que nós não somos esse monte de informações!


Fomos ensinados a nos identificar com a mente, a ser a mente. Muitos ensinaram que nós somos o que pensamos.

Isso funciona quando temos consciência e conduzimos a mente de acordo com aquilo que é necessário para o nosso crescimento pessoal.


Agora, quando rodamos programas automáticos inconscientemente, sem controle, acabamos sendo regidos por toda a informação externa que acessamos indiscriminadamente durante a nossa vida.


Você já parou para pensar nisso?


É possível se DESIDENTIFICAR da mente. Sentimentos como medo e insegurança não são nossos. Esses sentimentos densos não são genuinamente nossos. Possuímos uma essência pura e temos a capacidade de ter uma vida leve quando estamos desidentificados desses pensamentos que foram implantados em nós.


Esses pacotes informacionais são implantes que grudam em nós, como por exemplo uma música que nem gostamos e que fica rodando automaticamente sem o nosso consentimento como um pano de fundo repetitivo dentro da nossa cabeça.

As pessoas se acostumaram a viver assim e a achar isso normal.

Os diálogos internos também são um exemplo disso.


Enquanto há um pano de fundo automático sendo reproduzido em nossa mente, ela não desliga.


Há pessoas que dormem e tem sonhos triviais recorrentes porque a mente permanece ativa, mesmo enquanto estão dormindo, e esse não é o estado de sono desejado pois dessa forma a mente não descansa. O momento da noite, do sono é para que a mente tenha uma pausa para que acessemos outras coisas em outros níveis de consciência.


Numa mente superlotada e a deriva dos seus próprios programas automáticos tudo fica mais difícil de ser administrado, porque todos esses arquivos presentes nesse HD estão desordenados e muitos, apenas ocupando espaço.

Assim o acesso a conteúdos importantes fica cada vez mais distante, por estarem sobrepostos por informações desnecessárias.


Como seria compreender que tudo o que entramos em contato externamente são implantes que grudam em nós?

E que nós não somos isso?


Quando a mente entra em contato com algo ela não tem critério de escolha, ela não distingue o real do imaginário.

Se assistimos algo violento, vulgar ou uma ficção, para ela tudo aquilo é real.


Quanto de verdade existe naquilo que reproduzimos?


De quantas mentiras estamos vivendo?


O quanto daquilo que pensamos, sentimos e fazemos é realmente genuíno?


O que fazemos realmente a partir da nossa essência, do nosso interior verdadeiro e puro?


---


Mas então, como tudo isso pode melhorar, uma vez que estamos imersos em um mundo externo e continuaremos a entrar em contato com todas essas informações provindas de fora?


Uma ferramenta chamada INTERESSANTE PONTO DE VISTA auxilia na mudança dessa relação que temos com o mundo externo.


Tudo é apenas um interessante ponto de vista!


Quando usamos isso é como que colocássemos um filtro naquilo que estamos acessando.


Passamos a escolher com consciência o que deve permanecer conosco e não mais ficamos simplesmente vulneráveis às informações que chegam até nós.


Esse posicionamento interno que faz com que nos relacionemos de outra forma com o mundo.


Quando durante uma conversa alguém trás uma opinião contrária à nossa, é normal surgir um conflito, um atrito, uma discussão. Isso acontece porque a gente se identifica com aquilo que o outro está trazendo - nos identificamos com a informação externa e deixamos aquilo grudar em nós.

Transformamos aquele interessante ponto de vista num implante.


Quando nos colocamos nesse posicionamento de que tudo é apenas um interessante ponto de vista filtramos o que desejamos que permaneça conosco.


Vamos começar a olhar as coisas com mais critério - mas critério não é julgamento - não estamos aqui no papel de julgadores- estamos aqui para olhar para as coisas e absorver o melhor que aquilo tem a oferecer.


Quando entramos no posicionamento de que tudo é um interessante ponto de vista a nossa relação com o mundo externo muda, pois deixamos de permitir que o externo permeie os nossos pensamentos e guie as nossas vidas.


Assim desenvolvemos a capacidade de sair da linearidade circular repetitiva criada por esses panos de fundo, por esse programa automático que é reproduzido dentro de nós.


É como se o nosso "app interno" fosse atualizado e ele passasse a funcionar com mais inteligência. Passamos a nos relacionar com o mundo de uma forma mais leve e alegre.


Usar o interessante ponto de vista faz com que os conflitos cessem.


Como seria a partir de agora começar a utilizar isso e se permitir uma nova forma de viver?


Você não precisa se vincular a nada que é trazido a você externamente.


Começa a se conectar com você, começa a fazer escolhas inteligentes, começa a utilizar a mente a seu favor.


Tudo é apenas um interessante ponto de vista.



#neurociencia #neuroplasticidade #mente


0 visualização
  • icone email
  • icone telegram
  • YouTube - círculo cinza
  • icone whats
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo